OGE: impostos sobre álcool e tabaco vão aumentar para financiar programa de segurança

21/10/2016 08:08 - Modificado em 21/10/2016 08:08

alcoolO Ministro das Finanças anunciou que o Orçamento Geral do Estado para 2016 contempla o aumento dos impostos sobre o álcool e o tabaco.

 

As receitas provenientes desses aumentos serão alocadas num programa de segurança: “vamos ter de aumentar os impostos, sobretudo, em matéria de tabaco e álcool, tanto do imposto de consumo como também dos direitos de importação, para podermos financiar o nosso programa em matéria de segurança” – garantiu o Ministro após efectuar a entrega do OGE à mesa da Assembleia Nacional.

Assim, está explicado onde o Ministro da Administração Interna vai buscar os 460 mil contos que tinha anunciado como “reforço extraordinário de meios às Polícias Nacional, Judiciária e Serviços Prisionais que inclui equipamentos de segurança e meios de mobilidade para combater a criminalidade no país”.

  1. Dida

    É assim, caros compatriotas. Até às Eleições era proibido falar-se em aumento de seja lá o que fosse e o Partido então no Poder era ladrão e maltratava o povo e, agora, até porque veio a bendita chuva, e que devíamos estar contantes, vai haver aumento no IVA e em diversos produtos e que não vai limitar-se a bebidas e tabacos. Que pouca vergonha esta, até para mim que de alguma maneira acreditava nessa gentalha que só queria ir para o Poder e MAMAR!!!

  2. Augusto Galina

    Que aumentem os impostos em tudo quanto é alcool, tabaco, automoveis de luxo, acho normal, normalissimo, mas aumentar a IVA é que o povo nõ compreende e não digere. O aumento da IVA é um atentado inadmissivel porquanto o Governo esbanja somos fabulosas no que so beneficia uma parte da população. Esse procedimento além de injusto é um convite a descontentamento geral.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.