Governo não deu subsidio a ADECO em 2012

17/09/2012 00:54 - Modificado em 17/09/2012 00:54
| Comentários fechados em Governo não deu subsidio a ADECO em 2012

Este ano a Associação para Defesa dos Consumidores, ADECO não contou com a ajuda do governo. Em cada 500 cabo-verdianos um é socio da ADECO pagando uma cota mensal de 100$00.

 

A ADECO não contou com a ajuda do governo para este ano e por isso não consegue pagar uma pessoa para fazer inspeções diz o presidente da ADECO ”este ano o governo não deu nenhuma ajuda para a ADECO o que dificulta ,porque não temos dinheiro para pagar um inspector para fazer os trabalhos. Não temos condições para ter um jurista”.

 

António Pedro Silva, presidente da Associação da Defesa dos Consumidores, ADECO diz que muitas pessoas criticam o trabalho ADECO ,mas não sabem que a associação não tem condições para contratar um inspector.

 

A ADECO é uma associação para defender os direitos dos consumidores ,mas não detém poderes autoritários “ a ADECO não é autoridade e nem tem poderes autoritários, não pode fiscalizar, nem aplicar multa, mas sim denunciar e alertar as situações irregulares as autoridades competentes”. E esclarece que :“Não é competência da ADECO inspecionar as irregularidades que os consumidores passam e não tem competência legal para tal porque não tem uma pessoa competente para o efeito” .

O pouco número de sócios dificulta o trabalho da associação que não tem muito dinheiro “ temos poucos sócios porque em cada 1.000 cabo-verdianos dois são sócios da ADECO” pagando uma cota simbólica de 100$00 por mês.

 

O presidente aproveita para pedir a população para ser sócio da ADECO , para associar e contribuir com a associação para melhores condições para os consumidores.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.