Professores perspectivam um bom ano lectivo

17/09/2012 00:31 - Modificado em 17/09/2012 00:31
| Comentários fechados em Professores perspectivam um bom ano lectivo

Os professores do Ensino Básico prespectivam um bom ano lectivo com as crianças sempre bem comportados e que a violência á porta das escolas ,como na Escola de Espia ,diminua. A convivência com os outros professores é muito boa para as professoras entrevistadas.

 

Para Lourdes Fonseca, professora na Escola de Espia há 19 anos, este ano vai preparar os seus alunos para o secundário e espera que todos transitem de classe com uma boa base para o secundário e consigam ser grandes profissionais no futuro.

A prespectiva da professora ,de 46 anos ,para este ano é boa porque “graças a deus a violência á porta da escola diminuiu”. No ano passado houve muita violência á porta da Escola de Espia o que nos levou a pedir a intervenção da PN na hora de entrada e da saída. Mas, no final das aulas tudo já estava na normalidade e Lourdes espera que para este ano os alunos ,dessa escola ,entendam que a violência não leva a nenhum lugar.

Delfina Cruz ,de 29 anos ,lecciona na Escola Valentina há três e os seus alunos, que acompanha desde o primeiro ano, são a sua maior alegria do momento“ essa turma faz-me muito feliz e são todos comportados, quero leva-los até o 6ºano”. A professora prespectiva o ano da melhor forma ,porque já sente saudades das crianças e diz que a convivência com os outros professoras e crianças é muito boa.

Delfina prespectiva o ano muito bom e agradável com os seus alunos e que cada ano seja melhor e muito bom.

 

Ensino básico terá 65.922

 

Números avançados pelo director-geral do Planeamento, Orçamento e Gestão do Ministério da Educação e Desporto, Pedro Brito, mostram que o ano lectivo 2012/2013 terá mais 477 alunos em relação ao ano anterior. São esperados 143.747 alunos, distribuídos pelos três níveis de ensino: pré-escolar, básico e secundário.

A educação Pré-escolar vai acolher um total de 23.853 crianças, correspondente a um aumento de 16,6 porcento. Ou seja, aproximadamente duas mil crianças a mais do que em 2011/12, cujo gráfico indicava 21.83 inscritos. Já o Ensino Básico terá 65.922, enquanto para o Ensino Secundário prevê-se 53.972 alunos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.