Governo vai criar tarifa social de água e energia

18/10/2016 08:28 - Modificado em 18/10/2016 08:28

luz_e_agua1Depois do anúncio do aumento das tarifas de energia e água, o Ministro da Economia e Emprego, José Gonçalves, anuncia a intenção do Governo de criar uma tarifa social de energia e água afecta às camadas mais jovens, reconhecendo que os preços da energia e da água são elevados para o país, o que cria várias dificuldades, não apenas às pessoas, mas também a outras áreas da economia.

 

“Está no plano do Governo mitigar estes impactes nas camadas mais vulneráveis e estamos a preparar os estudos para uma tarifa social de água e energia para as pessoas com menos poder de compra”, afirma o Ministro.

Associada a esta medida, o Governo também anuncia a intenção de criar duas empresas dividindo as funções da Electra. Uma das empresas cuidaria da produção de energia e água, enquanto que a outra empresa ficaria responsável pela distribuição. Em 2017, vai ser levado a cabo um estudo para analisar a melhor forma de implementação, como avança o Ministro. Para o Ministro, esta “verticalização dos serviços” poderia conter as fragilidades de produção e distribuição que se “repercutem no preço”.

  1. Como então, camada mais jovens porque?

  2. QUANDO?

    Isso não é novidade e nem noticia pois já tinha sido dito na campanha. A novidade seria é para quando?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.