Mindelo acolhe em Dezembro a 3ª edição do Festival de Curta-metragem Faxi-Faxi

17/10/2016 08:31 - Modificado em 17/10/2016 08:31
| Comentários fechados em Mindelo acolhe em Dezembro a 3ª edição do Festival de Curta-metragem Faxi-Faxi

faxiEsta é a 3ª edição do Festival em São Vicente, a 6ª em Cabo Verde e decorre de 9 a 11 de Dezembro. Realizado de dois em dois anos, este Festival aposta exclusivamente em curtas-metragens onde os concorrentes são convidados a realizar um filme de até 3 minutos em menos de 48 horas, respeitando o tema entregue pela organização no início do Festival a cada equipa.

 

O Faxi-Faxi Mindelo, Film Festival 2016 é um festival de curtas-metragens em que os concorrentes são convidados a realizar um filme em 48 horas, com muitos prémios e apostando sempre na criatividade e na inovação.

Este é um Festival onde pode haver uma cinematografia interessante apostando não só num olhar próprio sobre o país mas também numa partilha desse olhar com os outros e a co-produção é muito importante neste tipo de projecto.

O Festival de Curta-metragem Faxi-Faxi pode ser, conforme o dinamizador do concurso, o cineasta João Paradela, uma aposta muito interessante numa perspectiva de incentivar os jovens a produzirem, mesmo ainda que de forma amadora.

O Faxi-Faxi Mindelo, Film Festival baseia-se no conceito do festival original criado em Chicago que consiste numa competição de curtas-metragens até três minutos em vídeo integralmente realizadas nas 48 horas anteriores à sua exibição obedecendo o argumento a um tema entregue no início do Festival.

Partindo do tema, cabe às equipas escrever, filmar e editar o trabalho final até ao dia seguinte. A exibição dos filmes das várias equipas e a escolha dos vencedores será feita nessa mesma noite.

O primeiro passo para participar neste festival é juntar uma equipa capaz de escrever, filmar, editar e, claro, dar a cara no filme.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.