Santo Antão: Condutor sai ileso após cair no buraco da estrada da Rª da Torre

17/10/2016 08:26 - Modificado em 17/10/2016 08:26
| Comentários fechados em Santo Antão: Condutor sai ileso após cair no buraco da estrada da Rª da Torre

foto-r-torreApós as chuvas em que a ilha de Santo Antão foi a mais fustigada, existem estragos que preocupam a população. Neste fim-de-semana, um condutor de um carro da marca Prado caiu num buraco feito pelas chuvas na estrada da Ribeira da Torre e saiu ileso, mas ainda a recuperar do susto.

 

Alguns residentes da zona de Ponta de Sol contam que a estrada está muito mal sinalizada e que foram os condutores da Ribeira da Torre que colocaram umas pedras com cal no local. Porém, na sexta-feira à noite, o condutor que não é da zona e nem tinha conhecimento onde estava o buraco na estrada, teve um acidente. Amigos relatam que foi uma sorte o homem ter saído ileso do acidente e nas redes sociais alguns manifestam a própria indignação. Desta forma, apelam para que as autoridades competentes tomem medidas antes que aconteça o pior e haja perda de vidas humanas com acidentes devido aos estragos feitos pelas últimas chuvas.

Já foi declarado o Estado de Calamidade Pública em Santo Antão e a reparação dos estragos exige uma intervenção imediata do Estado no valor de 750 mil contos, tendo sido o anúncio feito pelo porta-voz do Conselho de Ministros, Fernando Elísio Freire. Por sua vez, a Ministra das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva, diz em entrevista ao Expresso das Ilhas que este valor será para repor e corrigir os casos mais críticos, visto que para resolver os problemas de forma definitiva serão necessário milhões de contos. Todavia, a população solicita uma intervenção urgente do Governo, principalmente para a reparação dos danos das estradas que estão mal sinalizadas o que provocou, na passada sexta-feira, um acidente com um Toyota Prado que caiu dentro do “buraco” na estrada da Ribeira das Torres.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.