Presidente da CMSV já está a trabalhar no plano de Actividades e Orçamento para 2017

17/10/2016 08:05 - Modificado em 17/10/2016 08:05

AUGUSTO NEVESO Presidente da Câmara Municipal de São Vicente (CMSV), Augusto Neves, já iniciou a arrumação da “casa” após a vitória das eleições autárquicas de 2016. A distribuição dos pelouros já está feita e assegura que o plano de Actividades e Orçamento para 2017 já está a ser trabalhado.

 

Uma das preocupações do edil de São Vicente é a reabilitação das habitações e dos tectos degradados na ilha. “Vamos prepararmo-nos e buscar financiamento para fazer uma ofensiva dura neste domínio, mas sabemos que se trata de uma preocupação do próprio Primeiro-ministro”, diz Augusto Neves à Inforpress e acrescenta que fará de tudo para que na próxima estação das chuvas, a Câmara tenha menos preocupações nesta matéria.

Outros planos da CMSV, também considerados importantes pelo Presidente Augusto Neves são a requalificação da avenida que dá acesso ao aeroporto e adianta que a proposta é aumentar de duas para quatro as faixas de rodagem e dotá-la de espaços verdes, o saneamento básico, a limpeza da ilha e a requalificação da estrada Mindelo-Baía das Gatas. Neves justifica que estes projectos permitirão preparar e qualificar o destino São Vicente no campo do turismo, sendo uma das apostas do Presidente da CMSV.

“De certeza, por outro lado, que virão obras estruturantes por parte do Governo para o grande problema do desemprego na ilha”, concluiu Augusto Neves, uma vez que a população da ilha deu à Câmara “todas as condições” para trabalhar neste segundo mandato que encara “com responsabilidade” por haver “mais exigências”.

Após a atribuição dos pelouros aos nove vereadores, Augusto Neves que assumiu as pastas da Cultura, do Urbanismo e Gestão do Território, Promoção e Desenvolvimento Económico, Finanças e Planeamento Estratégico e Transportes e Equipamentos, prepara o mandato com muita responsabilidade por considerar que há mais exigências, uma vez que conseguiu a maioria absoluta para a sua governação.

  1. JOSE LOPES

    Para além de melhorar a politica a nível social, São Vicente merece tudo isso e gostaríamos de deixar duas contribuições para o bem da nossa Cidade:
    1. Turistas, Mindelenses, habitantes de São Pedro e clientes do Hotel Foya Branca não merecem o cheiro fedorento proveniente da fabrica de produção de ração ( matéria dos restos de peixe proveniente da Fresco-mar) . Perguntamos onde esta o estudo ambiental e como é possível a Delegacia de Saúde, continuar a fechar os olhos perante uma situação desta. Ou será que vamos ter de mudar o aeroporto, a povoação de São Pedro e o Hotel Foya Branca para outras zonas ?
    2. Transcor – Os nossos visitantes não conseguem utilizar esse serviço de transporte publico devido a desorganização e identificação das paragens, e deixam uma péssima imagem da nossa cidade.
    Ficam essas duas sugestões.

  2. Minha Terra Amada

    Augusto Neves está satisfeito, pois o “Espinho Perigoso” -> UCID já não parte da gestão do Municipio. Vai governar sem obstáculo da oposição. É assim que os políticos de Cabo Verde gostam para que possam mandar e desbaratar

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.