Sal: 20 filmes seleccionados para a 7ª Edição do Cabo Verde International Film Festival

14/10/2016 07:59 - Modificado em 14/10/2016 07:59
| Comentários fechados em Sal: 20 filmes seleccionados para a 7ª Edição do Cabo Verde International Film Festival

cabo-verde-international-film-festivalA abertura da 7ª Edição do Cabo Verde International Film Festival aconteceu esta quarta-feira, 12 na ilha do Sal. O evento cinematográfico que decorre até ao dia 16 de Outubro contou com a presença do Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente que presidiu ao acto de abertura.

 

Dos vinte e seis filmes inscritos no Cabo Verde International Film Festival foram seleccionados vinte filmes nas categorias de longa-metragem, longa-metragem documentário, curta-metragem, curta-metragem documentário para serem exibidos ao público em Santa Maria, ilha do Sal.

O Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, que presidiu à cerimónia de abertura do Festival, assegurou que a ilha do Sal tem condições para ser o grande palco de todas as artes de Cabo Verde. “A ilha do Sal, em especial a cidade de Santa Maria, tem de ser a grande montra do país em todos os aspectos”.

Abraão Vicente ressalta a importância do Festival ter sido realizado nesta ilha com “capacidade de mobilização de produtores e realizadores internacionais e ser uma amostra do cinema cabo-verdiano”.

Suley Neves, Directora da promotora Viva Imagem, considerou a grande diminuição nas inscrições, uma vez que este ano os realizadores tiveram de pagar pelas inscrições, uma forma encontrada para ajudar a angariar fundos para a sustentabilidade do projecto. A Directora acredita ser um evento com filmes de maior qualidade.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.