São Vicente: Agricultores prevêem abundância de produtos agrícolas

14/10/2016 07:56 - Modificado em 14/10/2016 07:56

alimentosAs últimas chuvas que caíram na ilha de São Vicente vieram alegrar os agricultores da localidade de Ribeira de Vinha. Satisfeitos com a quantidade de água e do trabalho da sementeira, os homens e mulheres do campo acreditam na abundância de produtos agrícolas e a um preço mais baixo.

 

O Presidente da Associação de Agricultores e Criadores de Gado, Pedro Rocha, assegura que os poços que estiveram praticamente secos nos últimos anos absorveram uma quantidade de água suficiente para garantir uma boa colheita.

Pedro Rocha acredita que todos os agricultores estão satisfeitos, pois a preocupação com a rega não é mais um problema. O mesmo avança que os agricultores já fazem reparação de motores e ventoinhas para a distribuição da água depositada.

Uma vez abastecidos com água de qualidade, o Presidente acredita que dentro de pelo menos dois ou três meses, a ilha de São Vicente irá ser abastecida com uma grande quantidade de hortaliças e a um preço barato.

O aumento da produção devido ao bom ano agrícola só traz benefícios aos agricultores e consumidores que têm a possibilidade de adquirir esses produtos sem grandes esforços financeiros.

Para além dos agricultores, também os criadores de gado se mostram satisfeitos, pois com as chuvas há maior produção de pasto o que vem diminuir os custos na compra de ração.

  1. maria pulqueria

    Upa! Eu ouvi precisamente esta noticia na RCV. E esta, em? Quem copiou?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.