Underground Mindelo Fest é um festival que pretende fazer parte da agenda cultural de São Vicente

13/10/2016 08:37 - Modificado em 13/10/2016 08:37
| Comentários fechados em Underground Mindelo Fest é um festival que pretende fazer parte da agenda cultural de São Vicente

undergroundUnderground Mindelo Fest é uma iniciativa do Liber Artista, nome artístico do cabo-verdiano Romy Romualdo, residente na Holanda onde é Dj, produtor musical e activista cultural.

 

De acordo com o representante da Liber Artista, este é um projecto que tem como finalidade trazer a Cabo Verde conhecimento em termos de música electrónica e, na Holanda, quer dar a conhecer a cultura nacional, a gastronomia, a música, como forma de conquistar os holandeses para visitarem Cabo Verde e Mindelo principalmente, com uma troca de experiência entre artistas.

E será, conforme deixa transparecer, no mês de Outubro, onde trabalharão juntamente com a agenda cultural do país, principalmente em prol da ilha de São Vicente.

De acordo com Judith Rietveld, membro da Liber Artista este é um trabalho para ter continuidade e avança ainda que os três dias serão dedicados a várias actividades. O primeiro dia será o dia da arte, com workshop, exposição, pintura, o segundo é de música, leitura, workshop e DJ contest e sábado, haverá todas as actividades juntas.

O evento terá lugar no dia 20, 21 e 22 de Outubro no Quintal das Artes: um espaço underground da cidade do Mindelo que foi ocupado e está sob a gestão dos artistas residentes.

No quintal das artes os artistas residentes encontram residência artística com elementos da organização que vieram da Holanda e outros países europeus para construir o ambiente de raiz. Conta com nomes da house music.

É também um projecto de cidadania activa com uma componente social win-win que privilegia a sustentabilidade e produção local.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.