Nelson Cardoso reeleito Secretário-geral do SINDEP em São Vicente

13/10/2016 08:30 - Modificado em 13/10/2016 08:30
| Comentários fechados em Nelson Cardoso reeleito Secretário-geral do SINDEP em São Vicente

nelson-cardosoO SINDEP, em São Vicente, na sua IV assembleia electiva ordinária elegeu Nelson Cardoso como Secretário-geral do sindicato na ilha. Cargo que Nelson já vinha desenvolvendo nos últimos anos. A lista A, liderada por Nelson, conseguiu 61 votos dos 71 delegados presentes na sala. A lista B liderada por Hipólito Fonseca conseguiu nove votos e houve apenas um voto em branco.

 

Engrossar as fileiras do SINDEP e unir a classe em torno dos objectivos de forma que todos possam batalhar pelos direitos da classe, são os desafios a que a lista eleita pretende dar continuidade.

“Da nossa parte, enquanto dirigente, comprometemo-nos a tudo fazer para não defraudar os que depositaram em nós a sua confiança, esperançados que paulatinamente e com diálogo franco e aberto com os nossos parceiros, e em sintonia com a Direcção Nacional, possamos resolver todos os problemas pendentes para dignificar a classe”, como augura Nelson. E pede a colaboração de todos para a resolução dos problemas, já que diz saber que “nem tudo são rosas neste sindicato” e, neste sentido, pede a colaboração de todos.

O Presidente Nacional do SINDEP, Nicolau Furtado, esteve presente no acto. Para Furtado, a luta da classe vai continuar e o sindicato tem trabalhado a bem dos professores. Fornece como exemplo o estatuto apresentado pelo sindicato que foi aprovado. “Continuamos a lutar sempre na luta dos direitos dos professores cabo-verdianos independentemente da classe política. Ainda há pendentes para serem resolvidos como os subsídios pela não redução da carga horária, as progressões, as requalificações por fazer, que o Estado de Cabo Verde tem visto de forma unilateral”. Este líder sindical ainda assegura a continuidade da batalha para conseguir resolver os problemas da classe.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.