António Guterres discursa na Assembleia-Geral da ONU esta quinta-feira

12/10/2016 08:59 - Modificado em 12/10/2016 08:59
| Comentários fechados em António Guterres discursa na Assembleia-Geral da ONU esta quinta-feira

 António Guterres vai discursar na Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque (EUA), na próxima quinta-feira, depois do organismo ter aprovado o seu nome para ser o novo secretário-geral.

O discurso, que terá a duração de cinco a sete minutos (em inglês e francês), acontecerá depois dos presidentes dos grupos regionais falarem.

Será, aliás, a primeira vez que o antigo-primeiro ministro português e ex-Alto Comissário da ONU para os Refugiados dirigir-se-á diretamente aos 193 Estados-membros da ONU.

Mais: o presidente da Assembleia-Geral da ONU, Peter Thomson, manifestou, esta terça-feira, confiança «numa nomeação por aclamação de Guterres».

A convicção de Thomson está incluída numa carta enviada a todos os Estados-membros e que acompanhou o texto que será apresentado à assembleia para oficializar a nomeação.

O documento destaca ainda a transparência do processo de seleção do novo líder da ONU e formaliza o mandato de Guterres, entre 1 de janeiro de 2017 e 31 de dezembro de 2021.

 

abola.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.