Barack Obama garante que EUA vão enviar humanos a Marte durante década de 2030

12/10/2016 08:55 - Modificado em 12/10/2016 08:55
marte2017O presidente norte-americano, Barack Obama, garantiu, num artigo divulgado esta terça-feira pela estação televisiva CNN, que os EUA estão no «bom caminho para enviar humanos a Marte durante a década de 2030», esperando, porém, contar com «a cooperação de privados».

Em 2010, poucos meses após ter assumido a presidência, Barack Obama afirmou que os EUA «deviam enviar humanos numa viagem de ida e volta a Marte no início da década de 2030».

Agora, num artigo titulado «Estados Unidos vão dar um grande salto a Marte», Barack Obama escreveu que mantém desde criança a mesma sensação de «assombro» com a exploração espacial, que, na sua opinião, representa uma «parte essencial» do caráter norte-americano.

«A inovação e o engenho empurra os limites do que é possível, e, de preferência, queremos estar à frente de todos», acrescentou Obama, finalizando.

– Aquelas missões vão mostrar como os humanos podem viver longe da Terra, algo que vão precisar para a grande viagem a Marte.

abola.pt
  1. RURAL XITIADO

    penso que ja la existe pessoas, eles estão planeando algo, todos esses governos estao doidos, querem matar as pessoas para poder diminuir a populacao. Porque que esses governantes ao vao esperem os privados primeiro

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.