Carlos Santos orgulha-se pela medalha de bronze

12/10/2016 08:28 - Modificado em 12/10/2016 08:33

carlos-santosDesde da quarta edição da competição que Cabo Verde consegue ficar entre os três primeiros, na quarta e quinta edição, os representantes do país arrecadaram as medalhas de prata e bronze.

 

A representar São Vicente, Carlos Santos foi mais um dos beneméritos do concurso. Ele que conseguiu a também trazer para casa, a sua primeira medalha em competições académicos internacionais, sendo também que esta foi a sua primeira aparição nas Olimpíadas de Matemática da Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa (OMCPLP).

O jovem que este ano parte para Portugal para estudar na Universidade do Porto, e que almejou a partida a conquista do ouro, conseguiu destacar entre os melhores e ter a possibilidade de deixar a sua marca na competição dos países de língua oficial portuguesa.

Engenheiro de Redes e Sistemas informáticos o curso que pretende formar e um dia ser o Presidente da Republica de Cabo Verde é um sonho que cultiva.

Carlos Santos, da Escola secundária José Augusto Pinto, nas olimpíadas nacionais foi um dos vencedores. Esta foi a segunda vez que sai vencedor das olimpíadas nacionais, tendo no ano passado conquistado o primeiro lugar da Categoria B (9º ano e 10º ano).

A Cidade de Fortaleza, Brasil acolheu o evento de 05 a 10 de Outubro.

A OMCPLP é uma competição que se tornou num encontro competitivo entre jovens estudantes, não universitários de países de língua portuguesa.

A aluna do Liceu Ludjero Lima, mostrou-se bastante feliz com os resultados obtidos nas olimpíadas de matemática que lhe garantiram o terceiro lugar Brasil, tendo no entanto orgulhado da sua presença na competição, que envolve os países de língua oficial Portuguesa.

A primeira edição das Olimpíadas de Matemática da CPLP teve lugar em 2011, em Coimbra, Portugal, a segunda edição em 2012 no Brasil, em 2013 Moçambique, 2014 Angola e em 2015 Cabo Verde. Na quarta e quinta edição Cabo Verde conseguiu as medalhas de prata e bronze competição com fins educativos

A sexta edição foi organizada pela Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), em parceria com o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

Os alunos cabo-verdianos conquistaram as medalhas de bronze , sendo Carlos Santos da Escola José Augusto Pinto e  Roana Soulé Liceu Ludjero Lima e para além fronteiras, Pablo Veiga (Miraflores) e Jordy Silva (LDR).

  1. Beatriz

    Parabens Carlos. Deus ta protegeb sempre e kbo ta continua ta tem sucesso na bo longa caminhada.

  2. lisa

    parabens a todos os alunos, e as escolas secundarias

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.