Governo dá mais 450 milhões de escudos para o sorvedor chamado TACV

12/10/2016 08:18 - Modificado em 12/10/2016 08:18
| Comentários fechados em Governo dá mais 450 milhões de escudos para o sorvedor chamado TACV

tacvO Governo continua disposto a meter dinheiro na TACV, considerada por muitos um sorvedor do erário público. Um poço fundo onde o dinheiro entra e não se vêem os resultados. Mas o Governo de ULCS, como o de JMN, acredita que o caminho passa por meter dinheiro na TACV. Espera-se que, mais tarde ou mais cedo, não cheguem à conclusão a que chegou a ex-Ministra das Finanças que bateu com o pé ao seu Primeiro-ministro e não deu nem mais um tostão para o sorvedouro  de recursos que insiste em ser uma companhia aérea. E, nessa linha que foi publicada no Boletim Oficial de segunda-feira, uma resolução do Governo autoriza a emissão de Obrigações no montante de 450 milhões de escudos para a “recuperação económica e financeira” da transportadora aérea nacional (TACV).

 

Segundo o diploma, o executivo autorizou a Direcção-Geral do Tesouro a conceder um aval aos Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV) para a emissão obrigacionista, através da Bolsa de Valores de Cabo Verde, justificando o “interesse público” das actividades da transportadora aérea de bandeira, mormente no que tange à manutenção da actividade doméstica e na diáspora.

O prazo do aval, lê-se na resolução nº 74/2016, de 10 de Outubro, é de 15 anos, conforme a maturidade do funcionamento, podendo, contudo, “ser prorrogado” em caso de necessidade e mediante autorização.

Ao autorizar o Tesouro a conceder aval à TACV para a garantia de uma emissão obrigacionista, o executivo de Ulisses Correia e Silva explica que a transportadora aérea nacional desempenha um ““importante papel” na unificação do território nacional,

Agora o que se espera é que a companhia desempenhe esse “importante papel” na unificação do território nacional, bem  como de ligação do país às suas comunidades emigradas. O que os utentes dos TACV sentem que a companhia não está a conseguir fazer, apesar das injeções de milhares de contos que recebe.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.