Ratos invadem a Laginha a procura de comida

12/10/2016 08:16 - Modificado em 12/10/2016 08:16
| Comentários fechados em Ratos invadem a Laginha a procura de comida

laginhaExpulsos da antiga Congel, os ratos  que ai viviam  estão à deriva pela Laginha, o que tem preocupado moradores e proprietários dos estabelecimentos no local.

 

Depois de várias denúncias efectuadas pela comunicação social, bem como pela sociedade, a estrutura começou a ter a atenção por parte das instituições responsáveis da saúde pública da ilha, por ter estado a ser usada como sanitário público, para além de lixeira.

No entanto, se por um lado os problemas se resolveram, por outro, algumas coisas complicaram-se. Isso porque antigamente, o amontoado de lixo que existia dentro do edifício era um paraíso para as ratazanas que nele encontravam o seu “sustento”, ou seja, vagueavam pelos arredores do edifício mas de forma esporádica. Todavia, com a limpeza do espaço, estes animais agora andam à deriva nos arredores da praia da Laginha, conforme a denúncia.

Assim, a limpeza do espaço por parte da Delegacia de Saúde em conjunto com a Câmara Municipal e o Estado, através da representação em São Vicente, em que foram retirados apenas os entulhos e não foi feito o trabalho de desratização, os animais andam pela zona a assustar os moradores e os frequentadores que dizem que à noite costumam passear pelos locais à procura de comida e assustar os presentes.

Este é um problema de saúde pública e, sendo um caso na rua e nalgumas casas abandonadas, é necessário que haja um extermínio, isso porque conforme diz um morador da zona, grupos de animais invadem alguns locais e a CMSV precisa de arranjar uma solução “o mais breve possível”.

Os roedores querem-se tornar nos moradores nocturnos de um dos principais pontos da cidade e estão a deixar os proprietários dos estabelecimentos preocupados.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.