São Vicente passa a ter Taça dos Campeões e Taça Cidade do Mindelo

11/10/2016 08:38 - Modificado em 11/10/2016 08:38

aderito senaAssociação Regional de Futebol de São Vicente tem agendado para este ano duas novidades para o calendário futebolístico da ilha.

 

A anteceder a Taça Associação, antigo Torneio de Abertura, a ARFSV programou para este fim este fim-de-semana, mais duas competições que doravante irão fazer parte do calendário de actividades, do órgão responsável do futebol em São Vicente, dirigida por Júlio do Rosário.

De acordo com a programação, da ARFSV, a Taça dos Campeões acontece este fim-de-semana, 15 e 16 de Outubro, a disputar entre os campeões da 1ª e 2ª divisões, ou seja o campeão Mindelense, que na época passada conquistou o seu tri-campeonato regional, e o Ribeira Bote, campeão da segunda divisão. “Ducha” será o homenageado da competição, num vasto programa da associação, que pretende ao longo da época 2016/2017 homenagear uma serie de figuras do futebol de São Vicente.

A Taça Cidade do Mindelo é outra das competições, que tem como objectivo, conforme Júlio do Rosário, uma forma de promover a cidade do Mindelo. Esta é a primeira edição e garante que é para continuar.

Esta no entanto é um torneio quadrangular, que irá contar com as equipas do Mindelense, campeão em título, Salamansa vencedor da Taça de São Vicente, e ainda como convidados, a Académica do Porto Novo, hexa campeão do Porto Nove e Paulense.

O homenageado da Taça Cidade do Mindelo será os ex-futebolistas, João Júlia, ex Micá do Mindelo, Castilho e jogador da selecção nacional e de São Vicente.

  1. Carlos Silva - Ralão

    Parabéns a ARFSV – Associação Regional de Futebol de S. Vicente por esta iniciativa, espero que as outras modalidades sigam este exemplo, e criar uma competição e/ou torneio entre equipas de S. Vicente e S. Antão. Eu sempre defendia que estas duas ilhas deveriam partilhar mais em termos de Cultura e Desporto….

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.