Porto Novo: produtos agrícolas não chegam aos consumidores

10/10/2016 08:15 - Modificado em 10/10/2016 08:15
| Comentários fechados em Porto Novo: produtos agrícolas não chegam aos consumidores

mercado_pnO escoamento dos excedentes agrícolas a partir das localidades isoladas no interior do Concelho do Porto Novo (ilha de Santo Antão) está a ser feito ainda com “muitas dificuldades” e os produtos começam a faltar nos mercados da cidade.

 

No mercado agrícola do Porto Novo, têm chegado poucos produtos devido às dificuldades de transporte a partir dos vales agrícolas que ficaram isolados na sequência das cheias ocorridas em Setembro neste Concelho.

Segundo os agricultores, praticamente em todos os vales, o escoamento de excedentes faz-se com grandes dificuldades devido às más condições das estradas que sofreram danos consideráveis durante as recentes chuvas.

A partir dos vales de Alto Mira, Ribeira da Cruz, Martiene e Tarrafal de Monte Trigo, “os produtos são transportados em condições difíceis e quando chegam ao mercado já não apresentam a qualidade desejada”, sublinham.

Noutros vales nem isso acontece, já que as estradas estão cortadas, como são os casos da Ribeira dos Bodes e Chã de Norte que ficaram “completamente isoladas”, segundo o próprio edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, que se mostra “preocupado” com a situação dessas localidades.

Os avultados danos provocados nalgumas propriedades agrícolas, constitui outro factor que tem levado à falta de produtos agrícolas no mercado do Porto Novo, segundo os agricultores.

 

Inforpress

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.