Cabo Verde perde com o Senegal: Lúcio não trouxe a varinha mágica

10/10/2016 07:57 - Modificado em 10/10/2016 07:57
| Comentários fechados em Cabo Verde perde com o Senegal: Lúcio não trouxe a varinha mágica

tubaroes azuisA seleção cabo-verdiana de futebol perdeu por 2-0 frente ao Senegal, em jogo inaugural do grupo do D de qualificação para o mundial, disputado em Dakar.

 

Os Tubarões Azuis entraram em campo, com olhos postos numa vitória. De regresso a selecção nacional, Lúcio Antunes convocou 22 jogadores para o embate e no final, a equipa nacional sofreu a sua primeira derrota no grupo D, nesta ultima fase de qualificação para o Mundial, em que os primeiros de cada grupo apuram-se directamente para o mundial de futebol na Rússia em 2018, em representação do continente africano.

Formado pelas selecções do Burkina Faso, a África do Sul e o Senegal, após esta primeira ronda, o Senegal lidera o grupo com três pontos, seguido do Burkina Faso e África do Sul que empataram a uma bola.

O Estádio Léopold Sédar Senghor, em Dacar foi palco da derrota do combinado nacional por 0-2, frente à congénere do Senegal, com golos apontados por Keita Balde (25) e Moussa Sow (80).

Para esta fase de qualificação na região africana, são cinco os grupos e o primeiro de cada tem passagem garantida para o Mundial. São seis jornadas, a primeira começa em Outubro deste ano e a última é no mês de Novembro de 2017.

Na próxima jornada, a ser disputada a 07 de Novembro, Cabo Verde vai receber o Burkina Faso e a África do Sul medirá forças com o Senegal.

Grupo A: Tunísia, Líbia, RD Congo e Guiné Conacri.

Grupo B: tem a Zâmbia, Camarões, Argélia e Nigéria.

Grupo C: Gabão, Mali, Costa do Marfim e Marrocos

Grupo D: Senegal, África do Sul, Burkina Faso e Cabo Verde.

Grupo E: Gana, Egito, Congo e Uganda.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.