Achada Mato: Moradores reclamam por melhores condições para a zona

7/10/2016 08:24 - Modificado em 7/10/2016 08:24
| Comentários fechados em Achada Mato: Moradores reclamam por melhores condições para a zona

sem-agua-e-sem-luzFalta de água, fraca iluminação pública e más condições da estrada são algumas das reivindicações dos moradores residentes na zona de Achada Mato, na cidade da Praia. Os entrevistados dizem-se agastados com as condições da zona, por isso, apelam pela atenção das autoridades competentes.

 

As condições precárias do bairro de Achada Mato, Praia, estão incomodando os moradores. Segundo os entrevistados, o bairro tem sofrido com a falta de melhores condições das estradas, falta de asfalto nalgumas ruas calcetadas, frequentes problemas de falta de água e problema de insegurança devido à fraca ou nula iluminação pública.

Os moradores consideram que neste preciso momento o pior problema que atravessam é a penúria de água. Muitos moradores tentaram solucionar o problema recorrendo aos carros que prestam serviço de abastecimento de água.

De acordo com Belmira, há vários dias que os moradores estão sem água. “Temos de comprar a água nos carros e cada barril custa trezentos escudos, mas não temos essa quantia todos os dias”.

Um outro problema apontado pelos moradores tem a ver com a iluminação pública. Os entrevistados dizem-se inseguros, pois convivem com o escuro e temem as consequências. “Há mais de um ano que o posto de iluminação caiu e ficamos sem iluminação e, até agora, estamos a aguardar pela Electra a fim de resolver o problema de iluminação nesta rua”.

Os lesados clamam ainda por melhores condições da estrada, pois dizem ser discriminados por taxistas e outras viaturas que se recusam de realizar fretes para aquelas bandas devido à má condição da estrada de terra abatida.

A falta de condições da zona tem deixado os moradores insatisfeitos e apelam por igualdade de tratamento e atenção por parte das autoridades.

 

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.