Câmara Municipal da Praia destrói construções clandestinas em Fundo Safende

7/10/2016 08:22 - Modificado em 7/10/2016 08:22

destroiOs proprietários de construções clandestinas na zona de Fundo Safende, cidade da Praia, estão descontentes e revoltados com a Câmara Municipal da Praia que destruiu, esta quarta-feira, os alicerces “construídos com muito esforço”. Fiscais da Câmara, máquinas acompanhadas pela Polícia demoliram todos os alicerces que foram construídos de forma ilegal. De acordo com os donos, as autoridades deveriam avisá-los pois não tiveram oportunidade de chegarem a um acordo, pelo que se viram obrigados a presenciar à destruição daquilo que construíram durante vários meses em apenas alguns minutos.

 

Os moradores de Fundo Safende ficaram revoltados e tentaram impedir a demolição obrigando a Polícia a realizar detenções. Desolado ao ver a construção destruída, o jovem Ivanildo pai de um filho diz não ter trabalho fixo e que quando consegue trabalhar dá um jeito de economizar algum dinheiro para construir um quarto, contudo, viu o seu esforço destruído.

Ciente dos problemas das construções clandestinas, o jovem diz que apenas quer ter um espaço para se agasalhar juntamente com os filhos. “Os jovens trabalham para construir a própria casa e as autoridades destroem os seus sonhos e os esforços”.

Durante as demolições, outros moradores foram detidos por desacato à autoridade. Um outro proprietário que tentou impedir a demolição, foi retirado à força por agentes da polícia.

Entristecido e sem saber o que fazer, um dos proprietários desabafa, “não é justo alguém construir com tanto esforço e ver a construção a ser demolida sem dó nem piedade; e depois vêm pedir o voto”.

O problema das construções ilegais na cidade da Praia tem-se evoluído de forma exponencial tornando-se preocupante. A edilidade tem tentado reduzir e estancar as construções ilegais na capital de modo que as pessoas passem a construir da melhor forma as suas habitações, contudo a Câmara não tem conseguido pôr cobro à situação.

  1. RURAL XITIADO

    JÁ VAI COMEÇAR COM A DEMOLIÇÃO, ONDE VAMOS PARAR, JÁ COMEÇARAM A DESTRUIR OS POBRES QUE HUMILDEMENTE TRABALHAM E SÃO ELES QUE DÃO VOTOS DE CONFIANÇA NESSES GOVERNOS DE 3ª, VOTAM NAS LEGISLATIVAS, AUTÁRQUICAS E PRESIDENCIAIS PARA ISTO???? SINCERAMENTE. QUERO VER O QUE AUGUSTO NEVES VAI FAZER NA CAMARA DE SÃO VICENTE

  2. Eduardo Oliveira

    Ora é essa!!!
    Os construtores clandestinos não avisaram que iam construir e agora reclamam que não foram avisados pela Câmara que iam demolir o que fizeram ilegalmante.
    Pelo amor de Deus!!!
    As autoridades camaràrias de todo o pais deviam acabar com esta brincadeira de construir por todo o lado sem autorização constituido zonas de perigo para todos.

  3. fonte do precipicio

    Voce é um daqueles que ja tem casa propria fruto de irregularidades camararias. Tens possibilidade para construir e os “pobres nao”

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.