Praga de gafanhotos afecta Plantações dos Agricultores em Ribeira Vinha

7/10/2016 08:20 - Modificado em 7/10/2016 08:20
| Comentários fechados em Praga de gafanhotos afecta Plantações dos Agricultores em Ribeira Vinha

gafanhotosUma praga de gafanhotos afecta a produção de alguns produtos agrícolas na ilha de São Vicente, em Ribeira Vinha. Alguns agricultores afirmam que se têm desenrascado como podem. Todavia, a Delegação do Ministério do Desenvolvimento Rural (MDR) garante que está no terreno a combater a praga.

 

Alguns agricultores afirmam que esta praga de gafanhotos tem vindo a prejudicar as suas plantações desde o mês passado, colocando em causa a produção dos produtos agrícolas na ilha.

De acordo com José Dias, “sempre que chove na ilha, sofremos da mesma situação” e que é um problema porque os gafanhotos estão a comer tudo, e acrescenta que, “a Delegação do Ministério do Desenvolvimento Rural já começou a distribuir medicamentos mas que ainda nem todos os agricultores tiveram acesso a esses medicamentos.”

“A praga de gafanhotos está a danificar todos os nossos produtos agrícolas e, neste momento, estamos a desenrascar-nos como podemos”, afirma Josefa Pires e João Ferreira diz que “está a ser um grande problema porque não conseguem produzir porque os gafanhotos destroem todas as plantações”.

No entanto, o NN sabe que a Delegação do Ministério do Desenvolvimento Rural (MDR), encontram-se no terreno a distribuir medicamentos a fim de acabar com as pragas de gafanhotos em todas as plantações agrícolas na ilha de São Vicente.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.