Orlando Delgado: “É preciso um investimento de centenas de milhares de contos”

7/10/2016 07:34 - Modificado em 7/10/2016 07:56

orlando-delgado_presidente CMRGO Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Orlando Delgado, está satisfeito com a atitude do Governo que declara a ilha de Santo Antão em “estado de calamidade”, visto que considera ser a melhor medida para a resolução dos estragos após as enxurradas ocorridas na ilha, visto que serão necessários centenas de milhares de contos para as reparações.

 

O edil da Ribeira Grande apesar de reconhecer que a medida do Governo é boa, também sabe que o “Estado sozinho não tem recursos para fazer face a tantos estragos”, uma vez que há danos a nível das infra-estruturas rodoviárias, das infra-estruturas hidráulicas, de propriedades privadas e dos sistemas de abastecimento de água e de energia.

Nesse sentido, “o orçamento para a reparação ou reposição da situação, tal como se encontrava anteriormente, indica que há a necessidade de um investimento de centenas de milhares de contos”, diz Orlando Delgado em entrevista à Inforpress, sendo que o mesmo apoia a declaração de calamidade pública como forma de “mobilizar meios para suprir as grandes dificuldades que Santo Antão ainda atravessa após as chuvas torrenciais e excepcionais de 20 e 21 de Setembro”.

Todavia, o Presidente alerta que ainda existem algumas zonas isoladas, visto que 15 dias após as chuvas, ainda não foi possível restabelecer a ligação nalguns vales do Concelho da Ribeira Grande como é o caso do vale de Caibros.

 

  1. CONCELHO AO Pr. CMRG

    OH ENG. ORLANDO DELGADO, Pr. CMRG! POR AMOR DE DEUS DEIXE DE AGOIRO E TRABALHE A SERIO POR RIBEIRA GRANDE. OS ESTRAGOS REGISTADOS NA DECORRENCIA DAS CHUVAS DE SETEMBRO ESTÃO LONGE DE SEREM CATASTROFICOS – VEJA O QUE ESTÁ A ACONTECER NESTE MOMENTO NO HAITI E OUTROS PAISES DAS CARAIBAS.NA RIBEIRA GRANDE, EM VEZ DE PROCLAMAREM O ESTADO DE CALAMIDADE, DEVIAM ERA RECONHECER O ESTADO DE INCOMPETECIA E LAXISMO QUE REINA NESTE MUNICIPIO HA DECADAS.ESTÁ PROVADO QUE O SR. NÃO ESTÁ TALHADO PARA DIRIGIR O QUE QUER SEJA EM RIBEIRA GRANDE A NÃO SER AFUNDA-LO AINDA MAIS…

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.