Em São Vicente há escassez de alguns produtos agrícolas

6/10/2016 07:41 - Modificado em 6/10/2016 07:41
| Comentários fechados em Em São Vicente há escassez de alguns produtos agrícolas

mercado1A população de São Vicente está preocupada com a falta de alguns produtos agrícolas devido à seca prolongada no País e, mais precisamente, na ilha de Santo Antão que fornece a batata-doce, a batata inglesa, o inhame e a cenoura e também com o isolamento da Ilha das Montanhas por causa das últimas enxurradas que danificaram as estradas.

 

As vendedeiras do Mercado Municipal associam a escassez destes alimentos em São Vicente à  falta de chuva no País que fez com que não houvesse colheita da batata comum, batata-doce, cenoura, inhame entre outros, assegura Lúcia Santos. As vendedeiras também justificam o facto com o isolamento que a ilha de Santo Antão ficou após os danos das últimas enxurradas que danificaram as estradas e o acesso às localidades.

Algumas donas de casa estão preocupadas e repara-se também que nalguns supermercados não se encontram alguns produtos agrícolas. Porém, acreditam que o problema será ultrapassado e outras até já dizem que estão habituadas ao “terra de catem” visto que às vezes surge escassez de outros bens como limão, açúcar, etc.

A maioria das donas de casa sabe que a escassez se deve à falta de chuva no País e também à chuva deste ano que acabou por danificar as estradas na ilha de Santo Antão. Todavia, acreditam que as enxurradas deste ano farão com que haja uma boa colheita e “comida na panela”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.