Utilizadores do Sistema de Informatização da Justiça de Cabo Verde recebem formação de três dias

5/10/2016 07:38 - Modificado em 5/10/2016 07:38
| Comentários fechados em Utilizadores do Sistema de Informatização da Justiça de Cabo Verde recebem formação de três dias

justicaA Administração do Sistema de Informatização de Justiça (SIJ) pretende dotar de maior conhecimento tecnológico técnicos do sistema de justiça nacional e, para tal, o Ministério da Justiça teve como activos e empenhados parceiros os Conselhos Superiores da Magistratura Judicial e do Ministério Público.

 

Edna Lopes, técnica da administração do SIJ, na cidade da Praia diz que com o projecto de Informatização das Secretarias Judiciais e do Processo Penal que teve início em 2008 e que é considerado uma das peças do Sistema de Governação Electrónica Nacional, vai ser preciso alterar formas de trabalho. “Com a sua entrada em funcionamento vamos ficar mais dependentes da tecnologia, vai ser preciso alterar formas de trabalho. Neste sentido, tornar-se necessária a formação e a capacitação dos utilizadores finais”.

A acção de formação genérica dos utilizadores do Sistema de Informatização da Justiça de Cabo Verde realizará durante três dias, 5 e 6 de Outubro na Praia, e 7 em São Vicente, uma acção com formadores da Universidade de Aveiro, Portugal e de Cabo Verde.

A formação visa dar a conhecer aos formandos (Juízes, Procuradores, Advogados, Funcionários e Polícia Judiciária) os meandros do Sistema Informático e proporcionar-lhes a oportunidade de verem o sistema a funcionar como um todo, sendo que, para isso, todos terão a oportunidade de apreender o modo de funcionamento de cada grupo que irá trabalhar no sistema.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.