Campanha para doar vida e ajudar a Lucy a superar uma leucemia

5/10/2016 07:36 - Modificado em 5/10/2016 07:36
| Comentários fechados em Campanha para doar vida e ajudar a Lucy a superar uma leucemia

lucyAmigos e familiares abraçaram a causa da jovem conhecida por Lucy, licenciada em engenharia agro-alimentar com dois filhos, a quem foi diagnosticado um cancro na medula óssea. Assim, esforços estão a ser feitos para ajudar a encontrar um doador que permita salvar uma vida, neste caso, a da Lucy.

 

A Lucy encontra-se em Portugal, na cidade de Coimbra, a fazer exames médicos e o grupo sanguíneo é o AB+, e amigos e familiares postam nas redes sociais que mesmo que não se consiga ajudar a Lucy, que ajudem outras pessoas que precisam e justificam que “doar sangue é um acto de amor”.

Sol Ramos escreve na sua página: “uma causa que vou abraçar com carinho é a dessa jovem Lucy Leida que precisa imenso do nosso apoio, tanto daqui de Cabo Verde como de todo mundo… Não é preciso conhecê-la, para a ajudar; é saber que neste momento ela está a atravessar um momento difícil na sua vida e está a precisar muito da Solidariedade de todos…”. Explica ainda que a Lucy ainda não começou a sua actividade profissional porque precisa de ajuda para os medicamentos e outras eventuais despesas, pelo que, devido a esta situação, apela-se que as pessoas façam um bom gesto e ajudem o próximo.

A campanha “vamos ajudar a Lucy” circula nas redes sociais e apela-se para que a população doe sangue, doe medula e doe vida, sendo uma forma de apelar à consciência das pessoas para ajudarem o próximo, através do lema “um pouco de você pode salvar muitas vidas, seja solidário e torne-se doador”, diz o cartaz que tem o rosto da Lucy, mas que também poderia ter o rosto de muitos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.