Tornados varrem centro dos EUA e fazem cinco mortos

16/04/2012 01:01 - Modificado em 16/04/2012 01:01

Uma série de tornados varreu a região central dos Estados Unidos, na noite de sábado para domingo. Em Oklahoma morreram, pelo menos, cinco pessoas.

A estação de televisão CNN noticia que na cidade de Woodward, no Norte de Oklahoma, morreram esta manhã cinco pessoas, entre as quais duas crianças.

O Serviço Meteorológico norte-americano tinha recebido, até ontem à noite, 88 registos da passagem de tornados nos estados de Kansas, Iowa, Nebrasca e Oklahoma, disse à CNN o porta-voz daquele serviço no Kansas, Pat Slattery. Casas ficaram danificadas, incluindo um hospital em Creston (Iowa), e postes de electricidade foram derrubados.

Todos os 300 habitantes de Thurman, no Iowa, foram retirados das suas casas pelas autoridades, depois da destruição total ou parcial de muitos edifícios.

A passagem desta série de tornados foi uma situação prevista pelo Serviço Meteorológico que colocou em alerta uma região onde vivem mais de cinco milhões de pessoas.

  1. Mario

    Esse cosa ca ta facil, ser humano ta faze tont asneira na planeta e a maioria das pessoas ek ta passa mal é ques ek catem condição. NÔ PARÁ DE RANJA GUERRA MA NATUREZA, POR FAVOR!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.