Porto Novo: Localidades ainda aguardam que energia eléctrica seja restabelecida

4/10/2016 07:39 - Modificado em 4/10/2016 07:39
| Comentários fechados em Porto Novo: Localidades ainda aguardam que energia eléctrica seja restabelecida

luzA ilha de Santo Antão foi uma das mais prejudicadas com as chuvas e cheias ocorridas no final do mês de Setembro tendo várias localidades ficado isoladas e também sem energia eléctrica. Todavia, esta última já foi restabelecida nas zonas da ilha a cargo da empresa Electra, com excepção da zona de Chã de Norte e Norte onde a electricidade é gerida pela Câmara Municipal do Porto Novo.

 

Na localidade do Porto Novo, mais precisamente em Chã de Norte e Norte, onde a energia eléctrica é assegurada através de micro centrais geridas pela edilidade local, as populações continuam sem luz eléctrica, escreve a Inforpress, devido ao corte das vias de acesso que dificultam o transporte do combustível para alimentar as pequenas centrais eléctricas, conforme afirma a Câmara Municipal do Porto Novo.

Osvaldino Silva, representante da Electra em Santo Antão, assegura que a ilha já tem energia eléctrica após a interrupção de vários dias devido às chuvas caídas com intensidade, graças ao esforço dos técnicos da empresa que tudo fizeram para repor a normalidade na ilha. Isto após as chuvas terem danificado a rede de média tensão nos três municípios, situação que privou grande parte da ilha da energia eléctrica, durante vários dias.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.