Jorge Carlos Fonseca: “Era uma vitória esperada”

3/10/2016 07:12 - Modificado em 3/10/2016 07:12

jcfCom o lema “O presidente sempre com as pessoas”, Jorge Carlos Fonseca conseguiu conquistar 73, 99 por cento dos votos dos cabo-verdianos o que equivale a 90,446 mil votos. O presidente reeleito assegura que “era uma vitória esperada. Eu sempre tive a convicção que ganharia estas eleições de forma clara ”. O presidente da República reeleito considera ser uma vitória de cidadania de todas as mulheres e de todos os homens que prezam e que acreditam no valor máximo da liberdade. Jorge Carlos Fonseca garante o cumprimento da Constituição, o rigor, imparcialidade e com total independência. 

 

Jorge Carlos Fonseca agradeceu a confiança dos cabo-verdianos e prometeu continuar a ser um Presidente junto das pessoas. “Serei um construtor de pontes com os empresários, investidores nacionais e estrangeiros, trabalhadores, estudante e jovens”.

O candidato diz contar com o apoio de todos para fazer da nação um espaço de maior liberdade, mais democracia, maior desenvolvimento humano, social, económico, sobretudo uma nação, um país mais justo.

O candidato que ganhou  primeira volta  avançou que o resultado era esperado uma vez que durante a campanha sentiu o carinho das pessoas e a preferência pela sua candidatura. O mesmo considera ter sido uma vitória de cidadania de todos os homens e mulheres que prezaram e que acreditaram no valor máximo da liberdade de poderem escolher quem os representa, por isso “a democracia cabo-verdiana está de parabéns”.

Jorge Carlos Fonseca assume que o exercício do anterior mandato levou aos resultados para o seu segundo mandato na Presidência da República. “Fez com que muitos considerassem que a vitória era certa  e segura”. Em jeito de agradecimento o presidente reconduzido as suas funções reforçaram o compromisso de ser um presidente junto com as pessoas.

Na corrida eleitoral estiveram Albertino Graça com o lema “Mais Equilíbrio” que obteve 27, 001 votos, ou seja 22 por cento dos votos. Joaquim Monteiro que conseguiu 3,43 por cento o que corresponde a 4,194 votos. A taxa de abstenção atingiu 217, 828 eleitores.

  1. A Vitória não é abstenção porque às pessas já estavam cançadissimas, vitória são votos expressos directamente nas urnas, pelo qual Jorge Calos Fonseca deteve uma maioria quase 74%, é assim que se conta

  2. BELMIRO FONSECA

    PARABENS PRESIDENTE DE TODOS CABO VERDIANOS

  3. E A SOLUÇÃO PROMETID

    se é verdade que é o presidente legitimamente eleito, também é verdade que 28% dos eleitores sanvicentinos votaram nele.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.