Joaquim Monteiro com 76 anos e promete regressar em 2021

3/10/2016 06:54 - Modificado em 3/10/2016 06:54
| Comentários fechados em Joaquim Monteiro com 76 anos e promete regressar em 2021

joaquimmonteiroCom a vitória de Jorge Carlos Fonseca logo na primeira volta e uma vez mais alcançado o ultimo lugar, desta vez com uma melhoria, quase o dobro das eleições de 2011. Joaquim Monteiro que durante a sua campanha, com o lema “Um candidato do povo com o povo e para o povo”, numa movimentação solitária pelas ilhas de Cabo Verde, não consegue atingir o tão ambicionado propósito de se eleger para o  órgão máximo da nação cabo-verdiana.

 

Joaquim Monteiro de 76 anos sai derrotado da corrida ao cargo de Presidente de República pela segunda vez consecutiva, mas com sentimento de dever cumprido e com a promessa de regresso nas próximas eleições presidenciais de 2021.

Este é o retrato de um homem que não desiste face as dificuldades e em reacções a estas eleições diz que quem sai a perder é o povo de Cabo Verde e por agora e nos próximos anos sai de cena. “Agora ao longo destes cinco anos vou descansar, cultivar um pouco mais, continuar a minha prospecção política para de novo voltar em 2021”, diz confiante.

O facto de não estar acoplado com nenhum partido, conforme explica, teve os seus efeitos neste plebiscito, entretanto diz que caso estivesse ligado a algum partido por um lado seria uma vantagem e por outro seria mau para o futuro deste país. “Acoplar com um partido politico estaria praticamente rasgando a nossa constituição”.

Em relação a elevada taxa de abstenção verificada nestas eleições de 63,8%, este é o desacreditar do povo cabo-verdiano nos políticos, e sublinha o facto dos jovens também não acreditarem nos políticos e para mudar isso é necessário que o país tenha homens capazes, dignos e honestos.

Em relação a mensagem ao candidato vencedor absteve-se afirmando que fez o seu trabalho com dignidade e com meios próprios.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.