O Presidente da República vai ao teatro

15/09/2012 13:33 - Modificado em 15/09/2012 13:33
| Comentários fechados em O Presidente da República vai ao teatro

O Presidente da Republica, Jorge Carlos Fonseca, vai marcar presença no acto de encerramento do Festival Internacional de Teatro Mindelact. A presença do presidente é algo que reveste o festival de uma certa relevância mais do que aquela que já possui. Está presença é algo já referenciado  pelo director artístico do festival João Branco,  na abertura do festival, Esta presença é vista como um  reconhecimento que honra tanto o festival  Além da presença do Presidente da Republica, a Presidência da República foi o alto patrocinador do prémio de homenagem deste ano.

 

 

Tetro Picaro fecha palco principal

No último dia de espectáculo o palco principal recebe “fabula buffa” do Teatro Picaro da Itália. A peça foi criada e interpretada por Ciro Cesarano e Fabio Gorgolini. “ Tornar-se-ão bobos! Faraó com que todo o mundo rebenta a rir, com que cada temor seja envolto numa explosão de risos”, é frase de apresentação da peça.

Sinopse

Inspirado na tradição popular italiana “fabula bufa” conta o nascimento do contador de histórias com o seu olhar irónico e grotesco sobre uma realidade nem sempre tranquilizadora. Dois pedintes da época pré-cristã, um paralítico e um cego, são milagrosamente curados contra sua vontade. São agora obrigados a enfrentar a realidade como pessoas normais. Esta mudança traumática cria duas raçoes opostas que conduzem à mesma trágica decisão: a de se suicidarem, quando eis que, inesperadamente, surge outro milagre dos céus ….

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.