Joaquim Monteiro apela os cabo-verdianos a se dirigirem “serenamente” às urnas

2/10/2016 17:20 - Modificado em 2/10/2016 17:20
| Comentários fechados em Joaquim Monteiro apela os cabo-verdianos a se dirigirem “serenamente” às urnas

voto10O candidato Joaquim Monteiro exerceu hoje o seu direito de voto por volta das 11:15 no Liceu Domingos Ramos, na Cidade da Praia, tendo apelado de seguida os cabo-verdianos a se dirigirem “serenamente” às urnas.

O candidato que concorre pela segunda vez às eleições presidenciais foi avançando que independente dos resultados do pleito deste domingo volta a concorrer às eleições em 2021, mas pediu aos cidadãos cabo-verdianos a se dirigirem “serenamente” às urnas para ali depositarem o seu voto e exercerem “o direito pleno do cidadão”.

“O voto deve ser obrigatório e penalizado para aqueles que não cumprem com esse dever, a não ser que haja uma justificação plausível”, defendeu, esclarecendo que, à excepção daquelas pessoas que por uma razão ou outra se tenham deslocado a uma outra ilha ou estejam fora do país porque foram realizar um tratamento, é necessário que as pessoas justifiquem as razões da sua não ida às urnas.

Em relação à fraca afluência das pessoas às urnas, que se tem registado e a abstenção, avançou que isto não o preocupa, porque, matematicamente falando, não tem peso o voto daquele que ficar em casa, tendo em conta que o voto em branco é considerado nulo, de acordo com a decisão do Tribunal Constitucional, ou seja, “matematicamente falando” não tem muita expressão e significado.

Do ponto de vista físico, Joaquim Monteiro disse que se sente a 200% (por cento) e que aguentaria mais duas eleições seguidas.

Disse também que está “tranquilo” e que espera que o povo cabo-verdiano faça a justiça, reafirmando que a sua candidatura é a “candidatura do povo, com o povo e para o povo de Cabo Verde”.

O candidato revelou que vai aguardar os resultados numa das pensões da capital onde está instalado e que gostaria de ter todo o povo ali com ele aguardando pela vitória cabo-verdiana.

Inforpress

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.