São Vicente: Fraca afluência as urnas na primeira parte do dia

2/10/2016 16:49 - Modificado em 2/10/2016 16:49

20161002_154602_resizedA afluência as urnas na primeira parte do dia, isto é até as catorze horas, foi baixa. As assembleias de voto estiveram quase vazias com  as pessoas a chegarem aos poucos para exercer o seu direito de voto. Esta constatação foi feita diante das pessoas que estão a trabalhar nas assembleias de voto na cobertura do perímetro dos 500 metros.

 

A volta das assembleias de voto o movimento tem sido fraco. É costume as pessoas estarem a volta das assembleias a acompanhar o acto, mas nestas eleições presidências, e um pouco do que tinha acontecido nas autárquicas, com o uso de pessoas a supervisionarem o perímetro dos 500 metros, a aglomeração de pessoas perto das assembleias desceu.

Nesta altura paira o fantasma da abstenção elevada, visto que no último escrutino a taxa de abstenção foi de 41,6 por cento. Quadro que os responsáveis partidários não desejam ver repetir nestas eleições.

 

 

  1. João de Deus Soares

    Fraca afluência porque não concordam com a trampa. Por muitos anos ainda Cabo Verde em geral e S.Vicente em particular estarão marcados pelo que fizeram os “melhores da…”
    Não estranhem a abstenção nas eleições arranjadas de antemão. Mesmo não havendo batota é caso arrulado.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.