Fraca afluência as urnas na cidade da Praia

2/10/2016 16:45 - Modificado em 2/10/2016 16:45
| Comentários fechados em Fraca afluência as urnas na cidade da Praia

20161002_154632-1_resizedAs mesas de votos na cidade da Praia encontravam-se quase vazia. A fraca afluência  segundo alguns eleitores entrevistados pelo NN deve-se ao facto de ser domingo e das pessoas ainda se encontrarem a descansar ou pelo facto de algumas pessoas estarem a trabalhar e outros a cumprir primeiro o dever do culto. Contudo acreditam os responsáveis das mesas que até o fim da tarde, os praienses vão exercer o  seu direito de voto. 

 

Termina este domingo, o ciclo eleitoral, o ano de todas as eleições. Numa abordagem as mesas de voto em alguns pontos da cidade da Praia, o NN registou uma fraca afluência as urnas durante a manhã deste domingo.

Em reação ao NN, Sílvia Correia, uma jovem de 21 anos diz que resolveu votar porque pensa ser um momento onde tem a oportunidade de decidir sobre o seu país, por isso defende que todos os cabo-verdianos deveriam fazer o mesmo. “Foi muito rápido, porque não havia muitas pessoas na fila, contudo espero  que no período de tarde melhore”.

O eleitor Cristiano Silveira que se encontrava a jogar cartas considerou que no momento da entrevista ainda parecia estar cedo para se deslocar as urnas, contudo prometeu ir as urnas no período de tarde.

Questionados sobre a fraca adesão os entrevistados consideram que os eleitores ainda se encontravam a descansar, pois apesar das eleições acontecerem aos domingos, os mesmos não se preocupam em levantar-se muito cedo para irem as urnas.

Catarina Brito acrescenta que muitas pessoas preferem cumprir o dever do culto e só depois o dever cívico de irem votar.

O Presidente da Republica interino, Jorge Santos, dirigiu-se  aos cabo-verdianos, apelando a adesão dos eleitores. “Ninguém pode hoje ficar em casa, pois termina o ciclo eleitoral, é o ano de todas as eleições. O voto é o cidadão, é o momento em que o cidadão exprime com liberdade sem pressão, sem qualquer tipo de coação.“

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.