Binter já tem avião em Cabo Verde. Uma realidade esperada por muitos

1/10/2016 22:17 - Modificado em 2/10/2016 17:52
| Comentários fechados em Binter já tem avião em Cabo Verde. Uma realidade esperada por muitos

BinterA empresa de aviação Binter, das ilhas Canárias, aposta nos voos domésticos em Cabo Verde e o ATR responsável para fazer as ligações inter-ilhas é o 72 500 e aguarda o certificado para arrancar com os voos. Essa boa nova é bem recebida por muitos cabo-verdianos que esperam ansiosamente pela estreia da companhia nos voos domésticos no arquipélago.

 

A empresa assegura que o ATR se encontra em Cabo Verde, já tem matrícula cabo-verdiana e só aguarda a emissão do certificado por parte das autoridades para iniciar os voos inter-ilhas. A Binter diz que “quer replicar o sistema de transporte aéreo que tem nas ilhas Canárias, com o fim de contribuir para o desenvolvimento de Cabo Verde”.

Este anúncio tem sido alvo de partilhas nas redes sociais onde vários internautas demonstram alegria pelo facto de haver concorrência aérea no País e Kelvin diz que “é uma boa notícia e já estamos à espera há algum tempo, porque a concorrência é saudável e, neste caso, irá beneficiar a população”. Existem internautas receosos e alguns dizem que estão “como Tomé: ver para crer”, porque só acreditam quando verificarem que os preços compensam e que são mais atractivos do que a companhia nacional. Porém, Lena refuta esta ideia e justifica que “se não aplicarem melhores preços, acho que nem valia a pena instalarem-se em Cabo Verde, porque as nossas reclamações principais são os custos, sendo que os atrasos, a disponibilidade e o avião são insatisfações de segundo plano”.

Silva, por sua vez, espera que este investimento seja benéfico para o País e, principalmente, para a população que necessita de melhores preços para muitos que estão perto dos familiares mas ao mesmo tempo longe, devido ao valor cobrado pelos bilhetes com viagens com duração de 30 min e que muitos não conseguem comprar.

A empresa Binter conta com mais de 80 profissionais, a maioria cabo-verdianos e muitos dos quais já estiveram em formação nas instalações da Binter nas Canárias, adianta o comunicado.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.