Dia Internacional do Idoso: ”Tome uma posição sobre o envelhecimento”

30/09/2016 08:15 - Modificado em 30/09/2016 08:15
| Comentários fechados em Dia Internacional do Idoso: ”Tome uma posição sobre o envelhecimento”

Idosos AbandonadosComemora-se, este sábado, dia 01 de Outubro, o Dia Internacional do Idoso. Esta data é assinalada um pouco por todo o País com o objectivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar mais da população idosa. Sob o lema “Tome uma posição sobre o envelhecimento” os Ministérios da Saúde e da Segurança Social, da Família e Inclusão Social, Organização Mundial da Saúde, em parceria com a Cruz Vermelha preparam um leque de actividades para comemorar o dia na cidade da Praia, visando sensibilizar a sociedade cabo-verdiana sobre a importância dos idosos.

 

O mês de Outubro é dedicado inteiramente aos idosos. Graças ao envolvimento de vários parceiros, de 04 a 29 desse mês serão desenvolvidas uma variedade de actividades, desde sessões de pintura e colagem, intercâmbios, encontros, marchas, Feiras de saúde e exposições fotográficas.

O lema para comemorar o Dia Internacional é: “Tome uma posição sobre o envelhecimento”. Segundo a nota enviada ao NN, “a iniciativa tem, entre vários objectivos, a sensibilização do plano de acção dos Ministérios da Saúde e da Segurança Social, da Família e Inclusão Social relativamente aos idosos e a recolha de subsídios para a definição de uma agenda comum de protecção e políticas sociais viradas para esta faixa etária, enquadradas numa abordagem integradora e inclusiva”.

Este dia foi instituído em 1991 pela (ONU) Organização das Nações Unidas. A mensagem do Dia do Idoso é passar mais carinho aos idosos, muitas vezes esquecidos pela sociedade.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.