Actividades culturais marcam início da temporada de cruzeiros 2016/17 em Cabo Verde

29/09/2016 08:05 - Modificado em 29/09/2016 08:05

CRUZEIROVárias actividades de carácter cultural vão ser realizadas nas cidades da Praia e do Mindelo, sábado e domingo, para assinalar o início da temporada de cruzeiros 2016/17 em Cabo Verde.

 

De acordo com o programa de actividades a que a Inforpress teve acesso, os primeiros turistas vão ser acolhidos num ambiente de festa e animação cultural com grupos de batucadeiras, tabanca e batucada à chegada nos portos locais.

Em declarações à Inforpress, o Director da Autoridade Turística Central (ATC), Gil Évora, disse que esta recepção mostra a importância que as autoridades turísticas atribuem ao turismo de cruzeiro para o desenvolvimento deste sector em Cabo Verde.

As autoridades turísticas pretendem, igualmente, com este ambiente festivo, mostrar à população de Cabo Verde que também tem de aproveitar da melhor maneira o turismo de cruzeiro que é muito importante para a economia local, sublinhou Gil Évora.

“Com esta recepção, queremos ainda fazer a ligação entre o turismo e a cultura. Esta iniciativa é fundamental para o acolhimento dos visitantes que escolhem Cabo Verde como destino turístico”, afirmou o Director da ATC.

A ideia da ATC é continuar com as actividades culturais em todas as recepções dos navios cruzeiros que visitam o País, informou Gil Évora.

Segundo Gil Évora, a Autoridade Turística Central tem dado “uma importância primordial ao turismo de cruzeiro” para que Cabo Verde não fique concentrado só no turismo de sol e praia.

A nova temporada cabo-verdiana de cruzeiros 2016/17 inicia a 01 de Outubro.

 

inforpress

  1. eduardo monteiro

    Em S. Vicente o turismo de cruzeiros tem os seus dias contados, à semelhança de outras atividades portuárias que feitas no Porto Grande e que foram paulatinamente transferidas para o Porto da Praia

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.