Presidenciais: 80 observadores internacionais vão acompanhar as eleições

29/09/2016 08:01 - Modificado em 29/09/2016 08:01
| Comentários fechados em Presidenciais: 80 observadores internacionais vão acompanhar as eleições

voto10Mais de 80 observadores internacionais, incluindo o Presidente da Comissão Nacional de Eleições de Portugal, vão acompanhar no domingo as eleições presidenciais em Cabo Verde, disputadas por três candidatos.

 

Segundo a Presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE) de Cabo Verde, Maria do Rosário Pereira, citada pela agência cabo-verdiana de notícias Inforpress, a votação de domingo será acompanhada por 31 observadores da União Africana, 40 da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) vindos para esta eleição e outros 10 que estão no País a longo termo.

A eleição será ainda acompanhada pelo Presidente da CNE de Portugal, Vítor Soreto de Barros e representantes das CNE de São Tomé e Príncipe, Angola e Guiné-Bissau.

Concorrem às eleições, o actual Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, que é candidato à sua própria sucessão, o Reitor da Universidade do Mindelo, Albertino Graça, e o combatente da liberdade da pátria Joaquim Jaime Monteiro, que participa pela segunda vez consecutiva na corrida presidencial.

Em 2011, Jorge Carlos Fonseca venceu as eleições com 54,3 por cento dos votos na segunda volta que disputou com Manuel Inocêncio Sousa, apoiado pelo PAICV.

Nas eleições presidenciais estão aptos a votar 361.206 eleitores, 314.073 registados em território nacional e 47.133 no estrangeiro.

A votação de domingo encerra o ciclo de três eleições que ocorreram este ano em Cabo Verde, depois das legislativas de 20 de Março e das autárquicas de 04 de Setembro.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.