Kula é o novo técnico da Selecção Nacional de Basquetebol

28/09/2016 08:15 - Modificado em 28/09/2016 08:15
| Comentários fechados em Kula é o novo técnico da Selecção Nacional de Basquetebol

kulaAnacleto Monteiro irá agora desempenhar as funções de treinador principal da Selecção Nacional Sénior de Basquetebol e coordenar todas as selecções nacionais durante o ciclo olímpico 2017/2020.

 

De acordo com a Federação Cabo-verdiana de Basquetebol, esta escolha tem por objectivo a reestruturação do basquetebol nacional, criando bases sólidas para a excelência desportiva que se quer atingir em Cabo Verde, conforme adianta o Presidente da FCBB, André Delgado.

“Como sabemos, sem uma base sólida, sem uma estrutura de formação capaz, dificilmente conseguiremos atingir os patamares africanos e, quiçá, mundiais de primazia no basquetebol. Assim, a FCBB criou o Modelo de Desenvolvimento Atleta 2020, que irá definir o perfil do basquetebolista cabo-verdiano”, explica a Federação.

Após uma reunião entre o Director técnico e o ex-Seleccionador nacional, Luís Magalhães, Kula foi designado para assumir o leme da equipa principal e terá também como compromisso o de coordenar todas as selecções nacionais, de acordo com o Modelo de Desenvolvimento do Atleta 2020, conforme a FCBB.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.