Joaquim Monteiro diz que caso for eleito irá cumprir as suas promessas de campanha

28/09/2016 08:14 - Modificado em 28/09/2016 08:14
| Comentários fechados em Joaquim Monteiro diz que caso for eleito irá cumprir as suas promessas de campanha

joaquim-monteiro-djack0Depois de dois dias de visita em São Nicolau e impossibilitado de viajar para a ilha de Santiago e não ter conseguido participar no debate presidencial esta segunda-feira na TCV, Joaquim Monteiro reivindica o desbloqueamento das ilhas e, para que isso aconteça, terá de haver a aquisição de um barco que ligue as duas ilhas durante 24 horas, isso devido à deficiente ligação que existe entre elas. Entretanto, já está de regresso à Cidade da Praia.

 

Ainda impossibilitado de viajar para a ilha do Maio devido à falta de transportes marítimos e aéreos, a candidatura de Joaquim Monteiro vai estar esta quarta-feira em Santiago, onde vai continuar a sua campanha nos restantes três dias.

Em declarações à RCV o candidato apelou ao voto da população da ilha do Maio e afirmou que caso for eleito no próximo domingo, 02 Outubro, vai resolver o problema de encravamento que a ilha vive, bem como das ilhas da Brava e São Nicolau.

“A ilha do Maio vai ser integrada em todo este processo de desenvolvimento nacional”, diz, transmitindo uma mensagem de “confiança no futuro” como tem feito em todas as ilhas e Concelhos já visitados.

Entretanto, para conseguir o desencravamento destas ilhas, uma medida que faz parte do seu programa presidencial, vão ser precisos cerca de 15 bilhões de dólares (cerca de 1,5 biliões de contos) para “desbloquear todo este processo de desenvolvimento de Cabo Verde”.

O desbloqueamento das ilhas tem solução eficiente na compra futura de um barco que ligue as ilhas 24 horas, conforme explica e garantiu ainda que a construção de um aeroporto internacional na ilha do Maio de nada vai adiantar. Defende que Cabo Verde deve ter uma planificação a curto, médio e longo prazo para a resolução dos problemas.

Por isso, garante que irá cumprir com tudo o que prometeu durante esta campanha presidencial, que é dotar Cabo Verde de meios suficientes e necessários para que seja planificado.”E já tenho contactos neste sentido para viabilizar meios, recursos que devem atingir o montante de 15 bilhões de Dólares”. Entretanto, não avança quais os contactos referindo apenas que já tem algumas garantias.

Joaquim Monteiro de 76 anos concorre pela segunda vez consecutiva ao cargo de Presidente da República.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.