4ª Edição do Morna Jazz Music Festival homenagea o músico Jack Monteiro

27/09/2016 08:36 - Modificado em 27/09/2016 08:36
| Comentários fechados em 4ª Edição do Morna Jazz Music Festival homenagea o músico Jack Monteiro

morna-jazzPara comemorar o 42º aniversário da resistência dos moradores aos militares portugueses em 1974, o Morna Jazz Festival Associação realizou este fim-de-semana, o grande festival de música na zona, o festival tem conquistado ao longo das suas edições diversos fãs que dão nota positiva ao evento, que durante dois dias de intensa música transforma-se no centro das atenções em São Vicente e que no último dia de música terminou com um autêntico “Só lá” do cantor Sakis di Praia que foi o último a pisar o palco no segundo dia do “Morna Jazz Festival”, na principal avenida da zona, Avenida Capitão Ambrósio.

 

Com actuações de grandes nomes da música, nacional, como Vasco Martins, Chico Serra, Voginha entre outros que aceitaram o convite da organização ao homenageado Jack Monteiro e prestigiar a população com grandes actuações.

O ponto alto das comemorações, que iniciou no dia 29 de Agosto e que termina no próximo dia 30, estão agendados ainda diversas actividades, tanto desportivas, culturais, como sociais.

“A Zona Libertada” será por esses dias, promotor de interacções entre as diversas categorias sociais existentes, conforme organização, que também dá nota positiva ao evento apesar de alguns contratempos.

De acordo com a organização é uma pretensão de busca de excelência para a comunidade que se auto-nomeia como a primeira zona libertada de Cabo Verde.

Centenas de pessoas responderam uma vez mais ao chamado da zona, e com civismo foi celebrado mais um aniversário da revolta da população, que enfrentou com coragem e determinação os princípios de liberdade que acreditavam. 42 anos depois Ribeira Bote está indissoluvelmente ligada a independência de Cabo Verde.

Durante dois dias, o bairro foi agraciado com mais de 20 actuações de artistas locais.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.