Governo quer uma polícia moderna para a ilha do Sal

27/09/2016 08:31 - Modificado em 27/09/2016 08:31
| Comentários fechados em Governo quer uma polícia moderna para a ilha do Sal

paulo rochaO ministro da Administração Interna, Paulo Rocha considerou  que o Comando Regional do Sal da Polícia Nacional “está muito bem organizado” apesar da falta de recursos humanos e meios de mobilidade.

O ministro está na ilha do Sal para se inteirar da situação dos serviços desconcentrados que tutela e após uma visita às instalações do comando nos Espargos disse que “um comando que está bem, muito bem organizado, que tem controlo, de certa forma, sobre a criminalidade na ilha. Claro que tem também as suas dificuldades, carências…mas a grosso modo, um comando que tem desempenhado um excelente trabalho e que se espera continue nesta senda, e a melhorar”.

O governante que visita a ilha, pela primeira vez nessa qualidade, aponta, por outro lado que o objectivo dessa sua deslocação passa também por uma partilha daquilo que é a visão do novo Governo para que todos possam estar em sintonia, relativamente àquilo que se vai implementado um pouco por todos os Comandos da PN deste país.

Quanto a constrangimentos, Paulo Rocha informa que são um pouco semelhantes aos de outros comandos a nível nacional, sobretudo no que diz respeito a recursos humanos e meios de mobilidade.

Considerando a especificidade das ilhas, designadamente em matéria do turismo, o titular da pasta da Administração Interna admite que obrigam a que se adaptem modelos específicos.

“Estamos empenhados em garantir a ilha do Sal, e neste particular, à cidade de Santa Maria melhores condições, uma polícia moderna, vocacionada para o atendimento de proximidade ao turista…Nessa perspectiva temos estado a organizar e a conversar sobre o melhor modelo a adequar”.

Fonte Inforpress

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.