Ribeira dos Bodes Porto Novo: Sete casas ameaçam desabar

27/09/2016 08:27 - Modificado em 27/09/2016 08:27
| Comentários fechados em Ribeira dos Bodes Porto Novo: Sete casas ameaçam desabar

jailson-r-bodesSete famílias residentes em Ribeira dos Bodes, no interior do Porto Novo, Santo Antão, desejam ser realojadas pois as suas casas estão prestes a ruir devidos aos danos sofridos durante as recentes chuvas.

 

O presidente da Associação Comunitária da Ribeira dos Bodes, Jailson Monteiro, disse a Inforpress que “essas famílias estão a correr sérios riscos de vida já que sem alternativa, continuam a viver nessas casas, que ameaçam ruir, a qualquer momento”. Isto porque as casas foram muito afectadas pelas chuvas e ameaçam cair sobre as pessoas que continuam a habitá-las, porque não têm aonde ir, notou Jailson Monteiro, que pediu à edilidade portonovense que procure formas de realojar essas famílias, “enquanto é tempo”.

Este responsável recordou que durante as cheias da semana passada “praticamente todas as casas em Ribeira dos Bodes sofreram danos, tendo-se registado o desabamento de uma habitação, em que vivia uma família que, agora, precisa da solidariedade de todos.

“Apenas duas casas em Ribeira dos Bodes não foram afectadas pelas chuvas. O resto sofreu estragos e as famílias estão, naturalmente, preocupadas”, adiantou este líder comunitário.

Segundo um levantamento realizado pelos serviços sociais da Câmara Municipal do Porto Novo, pelo menos, 30 habitações precisam ser reabilitadas em Ribeira dos Bodes.

 

Fonte inforpress

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.