Jorge Carlos Fonseca refuta ideia de concentração de poder

26/09/2016 08:19 - Modificado em 26/09/2016 08:19

jcfO candidato presidencial Jorge Carlos Fonseca visitou neste fim-de-semana as ilhas do Sal e de Santiago. Nesses locais, mostrou-se confiante na vitória e aproveitou para responder às críticas sobre a questão da concentração de poder.

 

O MpD, por sua vez, através do seu líder Ulisses Correia e Silva, demonstrou o apoio “incondicional” do MpD ao candidato. Adversários da candidatura têm alertado para a questão da concentração de poder num único partido, no momento em que o MpD governa e que tem a maioria das câmaras municipais e que é o único partido que apoiou abertamente um candidato.

No interior de Santiago, Correia e Silva afirma que muitos querem trazer o medo e o receio na questão de concentração de poder e afirma que “os poderes do Presidente da República são do Presidente da República e não do Governo”. E mostra confiança na salvaguarda da Constituição por parte de Jorge Carlos Fonseca.

Jorge Carlos Fonseca pede às pessoas para não se deixarem enganar por este argumento. Como afirma, muitos querem colocar outras pessoas do PAICV ou do PAICV disfarçado, para não haver essa tal concentração de poder. E diz que “não está enganado”, por este tipo de argumento.

Da visita ao Sal diz que sentiu o carinho e a amizade das pessoas, como tinha acontecido em 2011. E a recepção de 2016 dá-lhe a garantia de uma vitória no dia 2 de Outubro. “Eu tenho de trabalhar com o Governo para ajudar as pessoas que têm mais dificuldades e que vivem em condições de pobreza. Temos de trabalhar muito para que as pessoas tenham melhores condições de vida”, é a convicção do candidato no seu discurso feito em Assomada.

  1. ATENTO

    TENHO LA AS MINHAS DÚVIDAS, NÃO SEI SE JCF SERÁ UM BOM MEDIADOR E UM BOM ARBITRO, SINCERAMENTE, NÃO GOSTEI NADA DO SEU POSIONAMENTO EM RELAÇÃO A NOMEAÇÃO DE CARLOS VEIGA E EURICO MONTEIRO, COMO EMBAIXADORES. ELE NÃO TERÁ SE COMPORTADO MUITO BEM, AO TER FUGIDO DAS SUAS RESPONSABILIDADES.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.