Rúben Semedo e Gelson Martins preferem jogar na seleção de Portugal

26/09/2016 07:56 - Modificado em 26/09/2016 07:56

rubem-gelsonRúben Semedo e Gelson Martins dois luso cabo-verdianos que têm dado cartas no futebol português, “deixaram escapar” esta sexta feira, 23, que preferem jogar na seleção de Portugal, declinando assim o convite da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF).

 

Os dois futebolistas que estiveram de férias em Cabo Verde no passado mês de Julho, foram convidados, num encontro com o presidente da FCF Victor Osório, para representar a selecção nacional.

Na ocasião os dois jogadores deixaram a questão em aberto, o que gerou muita expectativa no seio dos cabo-verdianos, dada a dimensão futebolística que ambos conquistaram em Portugal e na Europa.

Entretanto, na sexta-feira, 23, depois da vitória do Sporting por 4-2, ante o Estoril, Ruben Semedo, numa entrevista ao canal televisivo Sportv, deixou ficar claro que está à espera de uma convocatória para representar a selecção de Portugal.

«Essa decisão cabe ao selecionador. Eu trabalho todos os dias, é um objetivo meu, agora cabe ao selecionador escolher. Eu sigo focado no Sporting e depois penso na Selecção», disse o jogador.

Por seu turno, Gelson Martins, um dos jogadores mais cobiçados de momento na Europa, facto confirmado pela imprensa portuguesa, também disse que está a trabalhar no sentido de representar a selecção lusa.

Os dois jogadores já são internacionais por Portugal no escalão sub-21, mas segundo as leis da Federação Internacional de Futebol (FIFA), qualquer jogador pode representar uma seleção principal, desde que represente somente as categorias, (até Sub-21) de base do país da formação ou nascença.

 

Inforpress

  1. Adilson Fonseca

    ja te na hora de no faze igual comessa te panha portugues pa nos selecao

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.