ULCV e Primavera assinam protocolo de cooperação

23/09/2016 08:21 - Modificado em 23/09/2016 08:21
| Comentários fechados em ULCV e Primavera assinam protocolo de cooperação

DCIM100MEDIA

A Universidade Lusófona de Cabo Verde assinou um protocolo de cooperação com a empresa Primavera, empresa de origem portuguesa, especializada em desenvolvimento de software de gestão empresarial. Acordo que ambas as partes sublinham como benéfico.

 

Como revela Ailton Tolentino, da Primavera, a empresa tem um projecto denominado Primavera Education que consiste em “oferecer o software às instituições de ensino e capacitar os discentes para que depois, possam leccionar as áreas ligadas à contabilidade e gestão, utilizando o software que é utilizado no mercado do trabalho”.

Nesta perspectiva, os alunos estarão preparados para as empresas que os receberão e estes, já vão ter um know-how de como utilizar a Primavera. Para Lenilda Duarte, da Universidade Lusófona, o “facto dos alunos terem acesso ao software durante o período curricular facilitará a integração no local de trabalho porque vão com as competências necessárias para fazerem face às necessidades das empresas de que farão parte”.

Este é o centro das atenções demonstradas pelos dois representantes: ter alunos, utilizadores, preparados para manejarem o software nas empresas que os acolherem. Para Lenilda Duarte, tendo em mente esta perspectiva, o protocolo é de “extrema importância”. Para Ailton Tolentino, para a empresa, o benefício é que “podem ter potenciais utilizadores e decisores e estes estarão familiarizados com o software”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.