Albertino Graça satisfeito com recepção dos eleitores

23/09/2016 08:18 - Modificado em 23/09/2016 08:18

albertino-gracaO candidato presidencial Albertino Graça, concentrou as suas acções nos últimos dias na ilha de Santiago e, agora, no Sal. O candidato não desarma da sua mensagem aos eleitores. Em entrevista à RCV, o candidato diz que para a ilha do Sal, vai levar a mensagem “do equilíbrio e mostrar às pessoas que não podemos concentrar todos os poderes numa única área política”.

 

A seu ver, esta concentração de poder pode ter consequências bastante negativas. E, por isso, pede às pessoas para repensarem o voto. E a retrospecção é o que aconteceu na década de noventa. “Mensagem do equilíbrio e evitar a concentração de poder”.

O candidato mostra-se satisfeito com a recepção que tem tido nas ilhas. “As pessoas estão a receber-me com muita alegria, sinto-me bem pela recepção”. Enquanto isso, vai encontrando os problemas, neste caso na cidade da Praia, como a falta de emprego e os jovens à procura do primeiro emprego. “Os problemas não fogem dos problemas em todo Cabo Verde. Estamos a falar de problemas que são transversais a Cabo Verde. Mas aqui (Praia) aparecem com maior acuidade porque temos uma população muito grande”.

Para resolver os problemas, está ciente que o Presidente da República não dispõe de poder executivo, e promete exercer “uma magistratura diferente, e influenciar o poder executivo para criar condições para resolver os problemas sociais que são transversais em Cabo Verde”.

  1. equilibrio

    Vamos la ver se essa mensagem passa!

    Boa sorte a todos os candidatos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.