Governo admite não poder cumprir com a promessa de crescimento de 7% da economia

23/09/2016 08:13 - Modificado em 23/09/2016 08:13
| Comentários fechados em Governo admite não poder cumprir com a promessa de crescimento de 7% da economia

Palacio-do-GovernoO Governo admite que não irá conseguir cumprir o objectivo de crescimento económico de 7% proposto para esta legislatura e confirmado no programa do governo.

 

De acordo com o Fundo Monetário Internacional, que esteve em missão no País durante duas semanas, num país de rendimento médio como Cabo Verde, é extremamente difícil fazer com que a economia cresça 7%. Dados FMI apontam para um crescimento de 3,5 a 4%.

Em declarações à RCV, o Ministro Olavo Correia diz que nos dias de hoje e no contexto económico do País, não é possível fazer crescer a economia a estes níveis, tendo em conta o quadro de baixo crescimento dos últimos anos, que ronda em média, um porcento.

Entretanto, afirma que os dados apontam para um aumento deste crescimento, o que considera muito positivo. No entanto, garante que o “Governo está a trabalhar para que possamos crescer a esse nível. Não pode ser atingido por decreto e é preciso que reformas sérias sejam implementadas a nível da fiscalidade, financiamento, políticas de transporte, entre outros. E quando todas as reformas forem implementadas de forma coerente, criaremos as condições para que o País possa crescer a uma taxa de sete porcento”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.