Maio pela 1º vez no palco principal

14/09/2012 01:50 - Modificado em 14/09/2012 01:50
| Comentários fechados em Maio pela 1º vez no palco principal

O Grupo de Teatro Salinas, da Ilha do Maio, entra na história do festival como  sendo o primeiro grupo da ilha a subir ao palco principal do Festival Internacional de Teatro Mindelact. Grupos da ilha do Maio  já haviam participado somente no festival off. Janice Inês, actriz do grupo, diz que com esse encargo espera fazer um bom trabalho e  que acredita estarem capacitados para tal.

 

O bom trabalho passa pela apresentação esta sexta-feira da peça “bideias com z”. São quatro personagens em cena tentando montar uma peça de teatro. Bideias, que significa várias ideias que os actores vão compartilhando até chegar ao ponto “z”, que será o resultado final de todas as ideias compartilhada : a peça pronta.

O convite do Grupo de Teatro Salinas foi acompanhado de um formador, Paulo Miranda. Durante 45 dias Paulo trabalhou com o grupo para que a o espectáculo a apresentar seja o melhor possível. Apesar do cansaço e do facto de serem encenados por alguém que os era desconhecido, Janice assegura houve muito empenho de todos os elementos grupo para que a peça estivesse no ponto “z”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.