2º Campeonato Regional de Taekwondo

22/09/2016 08:23 - Modificado em 22/09/2016 08:23
| Comentários fechados em 2º Campeonato Regional de Taekwondo

img_2313_resizedA segunda edição do Campeonato Regional de Taekwondo irá ter lugar no dia 24, na cidade da Praia. O evento é organizado pela Associação Regional Santiago Sul em parceria com a Direcção-Geral do Desporto, Federação de Taekondo. Vinte e oito atletas das categorias crianças, juniores, cadetes e adultos deverão participar no campeonato que será realizado na manhã deste sábado no Liceu Abílio Duarte.

 

O Mestre João Oliveira adiantou ao NN que um dos objectivos do campeonato é cultivar o espírito e a cultura de competição, união da disciplina do desporto com a educação. A inclusão de crianças e jovens são também propósitos da Associação Regional de Taekwondo.

Os custos têm sido elevados e, apesar de alguns apoios, a Associação tem passado por várias dificuldades. “Tentámos fazer amuleto com ovos de codornizes, mas vamos lutando para ver se conseguimos fazer alguma coisa”. O objectivo maior é conseguir recuperar os jovens, transmitindo-lhes valores e princípios e mostrar-lhes o caminho certo.

Oliveira, ressalta a importância do reconhecimento do trabalho feito, mas mostra a necessidade de maior contribuição da sociedade. “Há atletas que precisam de equipamentos e materiais para a escola”, contudo, têm contado com o apoio de alguns parceiros.

Sendo o Taekwondo um desporto não apenas marcial mas que abrange a vertente da educação, do respeito e da formação da pessoa, uma das missões da Associação, segundo o Mestre, “é ajudar os jovens e vê-los sair do caminho do vício do álcool e da droga”. Por isso, mostra-se necessária a existência de pessoas a cooperar com a Associação.

A actividade também é promovida pelo Centro de Taekwondo Mestre Chung, Unitel t+, Câmara Municipal, Trindade Indústria. O Mestre aguarda a participação em massa da sociedade no Liceu Abílio Duarte.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.